Durante o período da gestação, a mulher passa por inúmeras mudanças físicas e hormonais e, principalmente nos três primeiros meses, sente enjoos, náuseas, vômitos, dores e desconforto.
Pensando nisso, o Pilates surgiu para essas mulheres com o intuito de amenizar tais incômodos e promover uma qualidade de vida melhor à futura mamãe e ao bebê durante esse período. A seguir, listamos alguns benefícios de aderir à prática do Pilates durante a gravidez. Confira!
Benefícios do Pilates durante a gravidez
- De maneira geral, a prática do Pilates ajuda a manter a boa postura do paciente. E durante a gravidez, a boa postura é fundamental para amenizar as dores lombares.
- A prática do Pilates melhora a qualidade do sono, aumentando a energia do paciente, uma vez que promove relaxamento e concentração ao organismo.
- Aumento da resistência física
- Fortalece os músculos pélvicos, o que ajuda na hora do parto normal
- Melhora a circulação sanguínea, o que é fundamental para o bom desenvolvimento do bebê
- Os alongamentos relaxam a mulher, fazendo com que fique bem-humorada
- Ajuda na recuperação pós-parto
De maneira geral e resumida, a prática do Pilates é uma ótima saída para as mulheres que buscam por melhor qualidade de vida durante a gravidez.
Na Clínica Bem-Estar, em Jardinópolis, você encontra especialistas em Pilates para promover o melhor tratamento para você. Entre em contato conosco e agende um horário!